sábado, 24 de agosto de 2013

A chegada.

Olá, galera!
Uma semana já em terras estrangeiras. Hahahah!
Nesse posto, vou tentar ser o mais breve possível contando os processos por qual passei até chegar aqui, e no próximo falo um pouco das experiências aqui na universidade.

First Flight (Salvador-Miami)

Peguei meu avião dia 15 em Salvador, quando fui fazer o check-in, a moça da American Airlines, achou que eu era de menor, perguntou se eu tinha autorização pra viajar e tudo. HAHAH, quando falei que tinha 20, ela ficou meio surpresa, ai vieram as perguntas mais tensas... "Você tem uma bomba na sua mochila?", "Você planeja atentado conta os Estados Unidos?" kkkkkkkkkkkkkk.

De Salvador a Miami, foram 8 horas. Dessa vez eu aprovei o rango! Nos voos nacionais, geralmente vem só um cookie, né ? Nesse voo, teve café, almoço, sobremesa e lanche! :D

No avião a galera só falava inglês, fiquei do lado de dois suiços (vi pelo passaporte), mas tava meio timido pra conversar, então fiquei mais dormindo mesmo.

Imigration/Miami Airport


Chegando em Miami, tive a impressão de estar no México talvez ? As pessoas simplesmente falavam comigo em espanhol, quase todos os funcionários que encontrei eram mexicanos, mas como sou um lixo em espanhol pedia pra falar em inglês. Na boa, ainda bem que não caí lá! A cidade é linda de cima, mas percebi que meu inglês não ia evoluir legal por lá.

Todos os que veem de voo internacional passam por uma fila imeeeeeeensa, pra falar com um officer da imigração, nessa parte eu fiquei assustado, porque dei meu passaporte pra ele e ele me perguntou "Você não está esquecendo de nada?", e eu realmente não fazia idéia do que poderia ser. Pior que eu falava "Tipo o que?", e ele falava "I don't know! Aren't you forgetting something?", até que lembrei do DS-2019 e dei pra ele conferir e carimbar.

Depois daí, você pega sua mala, e passa por outra fila, pra entregar um formulário que te dão no aeroporto para a alfandega. Eles não param todo mundo, e não me pararam por exemplo, mas é bom não arriscar com nada indevido na mala, né ? (:

Passando pela alfandega, you are free to go. Geralmente, quando você sai pelo portão de desembarque, já tem alguém direcionando a galera para conexão, mas no meu caso, como meu voo era só no outro dia, tive que fazer check-in de novo.


O conselho aqui é pegar voos com um tempo legal entre a sua chegada e a próxima partida. The port of entry (primeiro aeroporto que você desce de um voo internacional), é onde você faz todos os processos de imigração e alfandega, as vezes pode tomar algum tempo e fazer você perder o próximo voo.

Fiquei 12 horas no aeroporto de Miami, e em momento algum me senti em um aeroporto, parecia muito mais um shopping, só não tinha Wi-Fi.

Chicago Airport
A próxima parada foi Chicago. Aeroporto imeeeeeeeenso também, mas dessa vez já não teve fila, e só tive que esperar 1 hora e meia. Esse aeroporto não parecia um shopping, mas eu gostei bem mais, não sei porque, mas achei um lugar melhor organizado e tal. 

Manhattan Airport
Esse aeroporto é simplesmente ENORME! Só que não. Hahahaha. O avião que leva a gente de Chicago pra Manhattan, é da American Eagle, que faz parte da American Airlines também, mas funciona pra voos menores (cerca de 50 pessoas, no máximo, de acordo com minha noção de espaço,rs).

No total, foram 26 horas até chegar aqui. Chegando, tinha um tio esperando a gente pra levar pra universidade no Shuttle. Todo mundo aqui parece ser bem humorado e educado, o tio ficou lá contado piada enquanto esperavamos as malas.

Praticamente foi isso, infelizmente meu celular descarregou, não tive como tirar fotos aqui durante a viagem.
Nos vemos em breve! Rs

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário