terça-feira, 27 de agosto de 2013

Primeiras Impressões

Olá, de novo! :D

O que posso dizer de Manhattan (KS) ? Poderia se chamar "Polite people city". As pessoas são muito educadas e a maioria muito alegre.  Raramente você vai encontrar sujeira na rua, e se achar, pode ter certeza que foi alguém de fora. Sem contar os carros que param pra você atravessar mesmo com o sinal estando verde para eles.

Como a cidade é ridiculamente minuscula, vou dar uma geral nesse post, e nos outros vou tentando mostrar um pouco de cada coisa aqui.


Contrariando todas as expectativas negativas, Manhattan me surpreendeu com esse povo daqui. Diferente do que diziam sobre a galera ser fria, diferente do calor do povo brasileiro, a unica coisa em que posso concordar com essa afirmação é quanto a abraços e beijos, porque realmente é estranho pra eles, mas ainda assim, as vezes que me arrisquei eles aceitaram numa boa e retribuiram. A galera não fala muito oi e tal, mas todas as vezes que falei, a resposta foi alegre.

Não vou generalizar, Manhattan é meio que uma cidade universitária, talvez as coisas se apliquem diferentes aqui.

A universidade, a K-State, não é uma das maiores universidades daqui, mas ainda assim tem um campus enorme (ao meu ver), 

Os alunos da universidade podem se candidatar no geral à Residence Halls, (predios que você divide o corredor/cozinha e banheiros com outros estudantes) ou Apartments (são como casas, cada apartment tem 4 quartos, 2 banheiros e 1 cozinha, 8 estudantes por apartment) , mas ainda tem as Sororities e Fraternities, que são grupos só de meninos ou só de meninas que vivem em uma casa enorme, ainda estou aprendendo sobre isso, mas tenho certeza que já viram isso em algum filme. Rs

Jardine Apt (Classe B)

Jardine Apt (Classe A)

Residence Halls
Aqui na cidade, temos 2 grandes mercados (Walmart e Target), Best Buy, Shopping Mall, etc... Temos tudo que uma grande cidade teria, mas no interior. Díficil imaginar algo assim no Brasil. Quem conhece a Bahia, deve conhecer pelo menos de ouvir falar em Feira de Santana, e Manhattan a pesar de ser bem menor e ter menos de 1 décimo da população de Feira, é 10000x mais desenvolvida e organizada.



É proíbido beber na rua, as boates só são liberadas para maiores de 21 anos, assim como a maioria dos lugares que vendem bebida alcolica. Mesmo assim não é dificil passar por um carro com aguém te gritando e chamando de lindo as 1 da manhã. kkkk

Eu não fui e nem pretendo ir em boates, mas meus amigos me mostraram umas fotos, e se assemelha a um baile funk, os caras ficam paradões, de repende as mulheres chegam e começam a dançar se esfregando neles. Heuhaeuahuahsae, na boa, eu ri muito quando vi a foto. Pena que não posso postar aqui pra vocês rs, mas deve ter na net algo do tipo.

Não tem mendigos na cidade, ladrões ou coisa do tipo. Eu ando com meus brinquedos novos (Camera e Bike) pra lá e pra cá, sem medo algum, esse é de fato uma vantagem de estar nessa cidade.



Por hora é só. A partir de agora, vou postando parte a parte da universidade e da cidade pra vocês.

Obrigado por chegarem até aqui. Rs

Beijos, e até a próxima.






7 comentários: