terça-feira, 30 de julho de 2013

Terms of Appointment, Carta de Concessão e Termo de Compromisso, superficialmente falando.

Olá, galera!

Hoje, como eu havia combinado vou falar do Terms of Appointment e afins, e apesar de ter dito que iria falar do visto, vou deixar para depois da entrevista ! Rs. Vamos lá!

O Terms of Appointment, nada mais é do que a carta que a universidade que te aceitou envia para você. É tipo uma resposta para o vestibular (mas não é, rs) em forma de contrato. A carta informa a sua universidade, seu advisor (seu contato na universidade até sua chegada), a sua data de chegada, entre outras informações.

O ToA, precisa ser assinado e rubricado por você, e a ultima folha precisa ser assinada por seu coordenador (no meu caso a propria coordenadora do CsF da faculdade fez pra mim). Após assinar, scaneia, e envia por e-mail pra CAPES (Órgão que fornece nossa bolsa aqui no Brasil), e pelo IIE (Parceiro do Brasil nos Estados Unidos, este órgão é responsável por alocar os estudantes nas universidades, entre diversas outras funções), e por fim, anexar na página de acompanhamento do ciência sem fronteiras.

Bom, alguns dias depois a CAPES entrou em contato dando as próximas instruções, enviando a carta de concessão (documento informando os auxílios a receber! $$$), e o termo de compromisso (documento com as condições da CAPES para a concessão). Tive que levar de novo para a coodenadora do CsF assinar, e depois enviar por correio pra CAPES...O inocente aqui, achando que não ia dar tempo, mandou SEDEX, e pagou 38 reais! Só Jesus na causa.

Alguns dias depois, meu dinheiro entrou na conta! Fiquei rico temporariamente, rs. Todos os auxílios, há 2,3 reais por dólar... Uma grana legal. Pena que o dólar subiu, agora estou tendo problemas para por no VTM.

Por fim, o último documento esperado foi o DS-2019. É um dos documentos necessários para o visto, mas depois falo sobre ele.

Bom, é isso! Bem superficial, mas precisando tirar dúvidas é só comentar.

Abraço, galera. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário