sexta-feira, 18 de abril de 2014

Não vá ao Brasil.

É um tanto contraditório escrever um post sobre rasões para sentir falta do Brasil seguido de "não vá ao Basil. Porém, por meio desde post você vai entender o que eu digo. Estou tão ocupado quanto um empresário, mas eu realmente precisava espressar minha "raiva" e indignação.

Essa semana em meu estado (BAHIA), tivemos greve de policia, assim como em muitos outros anos passados. O que chamou minha atenção dessa vez foi o quanto acostumado ao Kansas eu estou. Eu ando sem medo pelas ruas desertas no meio da madrugada, deixo minhas coisas sozinhas biblioteca, confio em caronas de pessoas desconhecidas, uso meus eletronicos no meio da rua, me sinto seguro em todos lugar. Hoje eu vejo essas coisas como se fossem normais, diferente de como é em Salvador, e convenhamos, era assim que deveria ser. Vir aqui e ver tantas pessoas boas, me faz perguntar: "Por quê a gente não escolheria ser bons uns com os outros ?", eu só quero 1 (UM) BOM MOTIVO.

A greve foi só o alarme que me despertou pro mundo real, e me lembrou de todas as coisas ruins do lugar que eu chamo de casa.

Dentro de alguns meses, o Brasil vai sediar o maior evento de futebol do mundo, a Copa do Mundo, mas  o povo não está contente. Nós amamos futebol, porém nos estivemos por anos tendo problemas com saúde pública, educação pública, transporte público, e a lista se extende com varios assuntos publicos.O ponto é que apesar de ouvirmos que o Brasil está crescendo (até na minha aula de Geografia AQUI fui ensinado isso), nós não vemos nenhum investimento de retono para o bem estar da população na mesma proporção,  sem contar toda a corrupção. (Apenas um curto parentesis, eu sou muito grato pelo programa que eu estou, eu sou patrocinado pelo governo, porem preciso mencionar que isso não é nada comparando com o que nós precisamos como retorno.

E agora a principal frase da Copa do Mundo é: "Temos dinheiro para construir estadios mas não temos para ...". Então lutamos nas ruas, eu também estava lá, and eu tive orgulho de ser Brasileiro.

Video 1: in English showing and explaining the protests that happened last year.

Depois de quase um ano desses eventos, temos essa greve de policia, e as "mesmas pessoas" que um dia lutavam por seu pais, agora interpretam os vilões, e tiram vantagem da "falta de segurança", robando e matando para o seu próprio beneficio.

O que eu quero dizer é que o problema NÃO É a greve (Bom, greves são problemáticas, mas esse não é o ponto principal aqui), mas como ter orgulho de um povo que luta junto e quando ninguém está vendo eles se matam e robam eles mesmos ? Hoje , eu tive vergonha de ser Brasileiro.

Video 2: compilation of looting, and armed robbery.
 The quality is not great, but shows 1st people breaking into a store, 2nd armed robbery 3rd people in line to break into another store.( these are just 3 out of many many many case I heard about)

É isso que nós deveriamos fazer ? Pelo número de pessoas furtando das lojas, devem existir apenas alguns criminosos de verdade, e o resto são pessoas como eu e você, ou mesmo pessoas que a gente costuma andar junto que agora estão tirando vantagem do tal "ninguém está vendo". Então, é tudo medo de ir para a cadeia ? E as verdadeiras boas pessoas que eu costumava falar sobre ? E sobre ser ser bom uns com os outros ? e sobre AMOR ? Será que não somos mais capazes de amar um desconhecido dono de uma loja daquelas ?

Eu acho que esquecemos tudo isso. Porque hoje eu vejo que um Iphone na mão vale mais que valores. (e eu NÃO ESTOU FALANDO SOBRE DINHEIRO.)

A proposito, o que são valores ? Nosso amigo google diz algo sobre valores (se você escrever define values)

"2.
Principios  e padrões de uma pessoa; jugamento sobre o que é importante na vida."

É isso o que realmente importa na vida ? Eu não vou nem falar de religião, mesmo eu sendo Cristão.

Esse post foi direcionado a TODO MUNDO.

- Para aqueles que ainda não foam corrompidos pelo desejo de TER COISAS (ou qualquer outro desejo).

- Para você que pensa em ir ao Brasil.

-Para Brasileiros em geral: Pensem sobre o que estão fazendo das suas vidas, e com as dos outros.

Analizando os dois lugares, com ou sem greve, eu provavelmente vou ter que ser roubado algumas vezes anes de me acostumar a ter medo de tudo e de todos em todo lugar. Eu pude ver os dois lados da moeda e pode ter certeza que o Brasil não é o lado mais brilhoso. Eu tinha esquecido o quanto mal nós (pessoas em geral) podiamos ser, mas hoje eu lembro, e te dou esse conselho... Não vá ao Brasil, a menos que vocês esteja em busca de uma perigosa aventura em um pais em más condições.

De fato, tenho muitas razões pra ter orgulho do meu pais, mas governo e esse comporamento do povo, tenho certeza que não são parte delas.

Abaixo deixo com vocês alguns problemas do nosso pais.

Abraços.

"I love my country, I hate our problems." - Luis Filipe Pinheiro Santos

hospital público

otoristas enfrentam trânsito na Marginal Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna, na altura da ponte do Limão, na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

Cadê a novidade? Vereador cria projeto que proíbe descarte de lixo no chão de Salvador

Foto4: Pobreza e desigualdade social. source: wikipedia.org

Ficheiro:Sussuarana (Salvador) 2.jpg

Cracolândia





Nenhum comentário:

Postar um comentário