quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Merry Christmas!

Fala gente! Tudo certinho ?

Vocês conhecem aquela história de Natal sobre Jesus ? Senão eu vou contar...

Era uma vez Jesus, ele nasceu em algum momento há 2000 anos atrás, ele como Deus desceu a terra, se fazendo carne para que seu povo pudesse ser salvo através dele. O natal é básicamente a celebração do aniversário de Jesus, celebração da sua vinda à terra! Não esqueçam disso, ok ? MERRY CHRISTMAS!

Então agora vai a minha experiência natalina.

Geralmente você a experiência natalina ocorre de 1 à 3 vezes, a depender da família. Uma vez que pode-se ter um dia na casa dos avós maternos, outra nos avós paternos e outra em casa mesmo.



A ceia.

Perú sempre! O resto acho que não é muito relacionado a tradição não, é mais por diversão: casseroule, milho, algo parecido com batatas gratinadas, feijões verdes, arroz, potato chips, steaks e por ai vai...

Dip é uma coisa bem legal, sabe aquele patê que você usa uma faca pra passar no cream cracker ? Pra que faca mesmo ? Como o nome já diz (Dip=Mergulho), o cracker vai direto no que quer que esteja na tigela, e quanto mais você conseguir pegar melhor!


Atividades  
Christmas Stockings
1.Ouvir músicas natalinas é indispensável!
"Santa Klaus is comming to town!", "Silent Night", "Feliz Navidad","Jingle Bells", "So this is Christmas+" são alguns que não podem faltar. Segue uma playlist legal se quiser ir se acostumando com a tradição ! Hahaha.


2.Jogar "Pitch", um jogo de baralho muito interessante, as regras você encontra online, é bem simples e TODOS jogam um grande campeonato com varias meses, o que acaba sendo muito bom pois ninguém fica de fora.

3.Assistir filmes de natal!
Acho que pode ser qualquer um que se passe na época de natal, indo de "Home Alone" (Esqueceram de mim") à "Elf"(Um duende em Nova York). 

4.Troca de presentes. Todos ganham e presentes, geralmente os presentes são abertos por rodada, primeiro as crianças depois os adolescentes depois jovens até os mais velhos. É interessante ver a diferente reação entre cada uma das idades.

5.Grab bag. Esse é bem divertido também! Números são sorteados e cada pessoa pega na respectiva ordem escolhe abrir um novo presente ou roubar um dos que já foram abertos, as coisas esquentam nesse aqui. Hahaha, Brincadeira.

Snowman, Sled, Snowball Fight, eu nem menciono porque aí já tem a ver com o inverno em sí e não exatamente com Natal.

Sleddind


Conclusão

O problema em tradições é que as vezes elas não valem a pena e pessoas simplesmente continuam a fazer porque seus antepassados faziam também. Mas convenhamos, WHAT A GREAT TRADITION IT IS!

Se eu já gostava do natal no Brasil só por reunir a família, agora eu estou apaixonado. Como diria meu amigo, no natal aqui a gente tem neve de verdade, chaminé de verdade, papai noe... whoops! not actually...

O comentário que eu fiz aqui quando me perguntaram sobre o Natal no Brasil foi "É quase a mesma coisa - não exatamente, né ? - exceto pela intensidade como tudo acontece".

Christmas aqui é muito mais mais do que especial de Roberto Carlos! Hahaha.


PS: Ainda ganhei foto no calendário da família pra 2014 ! Hahaha.

Family Pic



Valeu galera! Até o próximo post! MERRY CHRISTMAS ATRASADO




Nenhum comentário:

Postar um comentário